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Quatro razões para ter um cartão de visita

Mesmo estando numa era totalmente tecnológica, o cartão de visita pode ser uma peça chave essencial para o desenvolvimento do seu negócio. Este pequeno impresso é altamente eficaz como ferramenta de marketing personalizado, já que são entregues pessoalmente a clientes e contatos.

Em uma pesquisa online realizada pela Universidade de Kansas, 60% dos participantes admitiu entregar menos de 10 cartões por mês, e penas 9% distribui mais de 25 cartões por mês.

A verdade é que o cartão de visita é uma fórmula das mais antigas do marketing tradicional, que com certeza você não pode deixar de aplicá-lo no seu negócio, seja ele de qual área for.

Agora, se mesmo depois de todas essas informações, você ainda não se convenceu de que precisa de um cartão de visita pra ontem, se liga nesses quatro motivos que a Jet listou pra você sair deste texto já fazendo o pedido do seu.

1. Memória afetiva do público-alvo

Dificilmente veremos pessoas na rua distribuindo cartões de visita, não é mesmo? O mais usual é oferecer esse impresso para pessoas que já tem algum interesse pelo produto ou serviço que você oferece. Quando apresentamos um cartão, não estamos apenas nos apresentando, mas também apresentando uma “solução para os problemas” de quem procura o nosso trabalho. Quando isso acontece, o cliente recebe de forma satisfatória, fazendo com que ele guarde essa situação em sua memória afetiva.
E tem mais: sabe-se que os clientes tendem a guardar por mais tempo aqueles cartões que julgam mais bonitos, que chamam mais sua atenção. Ou seja, se sua empresa se empenha em elaborar um impresso com informações claras e um design agradável, as chances de ser lembrada pelos clientes em potencial são bem maiores.

2. Parcerias

Engana-se quem pensa que os cartões de visita só podem ser usados para atrair potenciais clientes. Não se esqueça também das potenciais parcerias comerciais, como por exemplo um fornecedor para sua empresa. E, para chegar até esse fornecedor, é de extrema importância uma boa rede de relacionamentos. A troca deste impresso pode possibilitar que sua empresa entre em contato com outras instituições que podem acabar se tornando parceiros comerciais de grande relevância para o seu negócio.

3. Ampliação do número de vendas

Ainda tem quem duvide da real eficiência da distribuição de um cartão de visita. Provavelmente essas pessoas se questionam como este pequeno impresso conseguiria converter seu custo em vendas efetivas. Mas, o que elas também não sabem é desse resultado: a distribuição de 2 mil cartões de visita, por exemplo, pode gerar cerca de 2,5% de aumento nas vendas. Pensando friamente, não é nenhum número absurdo. Agora, pensando estrategicamente, imagine esses impressos sendo entregues de modo a atingir potenciais clientes e parceiros comerciais que já estão propensos a fechar negócio com uma empresa de interesse em comum. Sendo assim, o cartão de visita serve neste caso como um pontapé inicial para uma venda bem-sucedida.

4. Custo-Benefício

E por último, mas não menos importante, é válido ressaltar o ótimo custo benefício desse impresso. Dependendo do material e acabamento que você optar para o seu cartão de visita, o custo de produção pode variar. Mas, uma coisa é certa: o custo-benefício é algo que ainda vale muito à pena.
Por ser um impresso de fácil execução e baixa complexidade, o cartão de visita não costuma ter custos elevados. E, como vimos no tópico anterior, a conversão da distribuição desse material em vendas ainda é elevada.

E aí? Curtiu todas essas informações? Então aproveite para fazer a impressão dos seus cartões de visita com a Jet!

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